A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no estado de Minas Gerais, publicou um edital de Processo Seletivo Simplificado para preencher 1 vaga de professor substituto. A exigência é de Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física e doutorado em qualquer área do conhecimento.
Segundo o edital, a oportunidade é para o cargo de:
- Professor Substituto - Área: Educação Física, Atletismo, Pedagogia do Esporte e Esportes diversificados (1 vaga).
A jornada é de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 4.975,59 a R$ 8.058,29 conforme titulação.
As inscrições serão realizadas das 14h do dia 3 de junho de 2026 às 23h59 do dia 11 de junho de 2026, exclusivamente pelo site www.ufjf.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O processo seletivo constará de prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. A instalação da banca e início das provas estão previstos para 23 de junho de 2026, às 8h, na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, Campus Juiz de Fora.
A validade da seleção será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da respectiva Portaria de Homologação no Diário Oficial da União.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.




























