UFJF: dois novos Processos Seletivos são realizados

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos com atuação em diferentes áreas de conhecimento; confira
Segunda-feira, 11 de março de 2024 às 13h31
UFJF: dois novos Processos Seletivos são realizados

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Campus Juiz de Fora.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, departamentos e unidades de lotação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 21/2024 - Faculdade de Serviço Social: área de Serviço Social, Questão Social e Política Social, no Departamento de Fundamentos do Serviço Social (1);
  • Edital nº 22/2024 - Faculdade de Medicina: área de cirurgia geral, presente no Departamento de Cirurgia (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior, bem como título de especialização ou mestrado conforme a respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 14h de 14 de março de 2024 até o dia 20 de março de 2024, por meio do site da UFJF.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos, ambos com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: