UFABC - SP prorroga inscrições dos Processos Seletivos para professores na área de filosofia

Oportunidades são para atuar em regime de 40 horas semanais em dedicação exclusiva; veja mais detalhes
Sábado, 6 de maio de 2023 às 09h46
UFABC - SP prorroga inscrições dos Processos Seletivos para professores na área de filosofia

A FundaçãoUniversidade Federal do ABC (UFABC),no estado de São Paulo, informa a todos que estão prorrogadas as inscrições dos Processos Seletivos destinados à preencher duas vagas no cargo de professor visitante, por tempo determinado.

De acordo com os documentos publicados no Diário Oficial, agora os interessados podem se inscrever até o dia 28 de junho de 2023, de forma gratuita, por meio do endereço eletrônico.

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

As oportunidades disponíveis são para as seguintes áreas, conforme cada edital:

  • Edital nº 24/2023: Área: Filosofia / Subárea: Práticas do Ensino em Filosofia (1)
  • Edital nº 25/2023: Área: Filosofia / Subárea: Filosofia da Educação (1)

O regime de trabalho dos contratados será de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva, sendo a remuneração equivalente a R$ 9.616,18, que corresponde à soma do vencimento básico e retribuição por titulação de doutorado, da Classe Adjunto-A1 da carreira do Magistério Superior.

A duração do contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação, desde que não exceda o prazo total de dois anos para professor visitante de nacionalidade brasileira e de quatro anos para professor visitante de nacionalidade estrangeira.

Em nosso site você tem acesso aos editais e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: