UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo com cinco vagas

Oportunidades são para docentes com título de doutor; confira o novo prazo
Quinta-feira, 4 de abril de 2024 às 08h45
UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo com cinco vagas

A Fundação Universidade Federal do ABC, prorrogou as inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de Professor Visitante, por tempo determinado.

De acordo com o documento (prorrogação das inscrições) para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de fevereiro de 2024 a 13 de maio de 2024, exclusivamente via internet por meio do site da Fundação.

A seleção busca preencher cinco vagas nas seguintes áreas e subáreas de atuação: Estudos Africanos e Afro-brasileiros - História da África e das diásporas africanas (1); História do Brasil e Relações étnico-raciais (1); Relações étnico-raciais e de gênero no Brasil (1); Relações Internacionais - Comercio internacional (1); Política Externa Brasileira (1).

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração de R$ 10.481,64 em carga horária de 40 horas semanais.

Para concorrer as oportunidades, é necessário que os candidatos sejam portadores do título de doutor há, no mínimo, dois anos, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos; Estar em dia com as obrigações eleitorais, em caso de candidato brasileiro; dentre outros requisitos.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório; e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: