Ufabc prorroga inscrições de três novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao provimento de três vagas para professor com salários de até 9,6 mil
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 10h56
Ufabc prorroga inscrições de três novos Processos Seletivos

A Universidade Federal do ABC (Ufabc) anuncia a prorrogação do prazo para as inscrições de três Processos Seletivos destinados à contratação de professores visitantes, por tempo determinado, a fim de apoiar a execução de programas de pós-graduação scrito sensu, pesquisa e extensão, além de contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Como consta em novos documentos divulgados (retificação I) referentes a cada edital, as candidaturas, que tiveram início no dia 10 de julho de 2020, agora podem ser efetuadas até 6 de setembro do mesmo ano, por meio do site da Ufabc. Os comunicados na íntegra podem ser consultados em nosso site.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 67/2020: Letras - Língua espanhola e Letramentos, subárea Educação Linguística em Língua espanhola, Letramentos em língua espanhola, estudos linguísticos e literários em espanhol (1);
  • Edital nº 68/2020: Letras - Língua portuguesa e Letramentos, subárea Educação Linguística em língua portuguesa, Letramentos em língua portuguesa, estudos linguísticos e literários em português (1);
  • Edital nº 69/2020: Letras - Língua inglesa e Letramentos, subárea Educação Linguística em língua inglesa, Letramentos em língua inglesa, estudos linguísticos e literários em inglês (1).

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Vigência

A duração do contrato será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, com possibilidade de prorrogação, desde que o prazo total não exceda a dois anos. No entanto, ao professor visitante de nacionalidade estrangeira, o contrato poderá ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Em nosso site você tem acesso aos extratos dos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: