Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulga Processo Seletivo para a comarca de Monte Santo de Minas

Para concorrer é preciso possuir formação de nível superior e cursar pós-graduação
Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 10h27
Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulga Processo Seletivo para a comarca de Monte Santo de Minas

A partir do dia 4 de agosto de 2022 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca preencher vaga de estágio no Fórum da comarca de Monte Santo de Minas.

Há apenas uma oportunidade, destinada à estudante com formação de nível superior e devidamente matriculado em curso de pós-graduação na área de Direito.

O estagiário admitido na função, deverá atuar em jornada de seis horas diárias com remuneração de R$ 1.818,00 ao mês, acrescido de R$ 198,00 referente à auxílio-transporte.

Aqueles que desejarem concorrer poderão inscrever-se até o dia 31 de agosto de 2022, diretamente na sede do Fórum Doutor Tito Lívio Pontes, localizado na Rua Doutor Pedro Paulino da Costa, nº 193,00, Centro, cujo atendimento acontece nos horários de 13h às 17h, no horário e Brasília.

A classificação dos concorrentes deverão ser classificados por meio e prova dissertativa, que deve ser aplicada no dia 5 de setembro de 2022.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito constitucional, direito administrativo, direto civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e legislação especial.

Caso haja empate, serão considerados os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, pontuação maior na prova, pontuação maior nas questões de conhecimentos específicos, maior idade ou então sorteio.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: