TJ - MG tem novo Processo Seletivo para estagiários na comarca de Ferros

Carga horária para a realização do estágio será de 30 horas semanais, com jornada de seis horas diárias
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 16h56
TJ - MG tem novo Processo Seletivo para estagiários na comarca de Ferros

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais divulgou um novo edital de Processo Seletivo que visa o preenchimento de três vagas existentes e que vierem a surgir para a Comarca de Ferros.

A carga horária para a realização do estágio é de 30 horas semanais, com jornada de seis horas diárias, sendo os horários de início e de término definidos pelo responsável da área de lotação do estagiário. Já bolsa de estágio será R$ 1.047,00, além de 10% do valor de auxílio-transporte, bem como seguro contra acidentes pessoais, contratado pelo Tribunal de Justiça.

A participação na seleção é aberta aos estudantes do curso de direito que estejam cursando, no mínimo, o terceiro período semestral ou equivalente e até o penúltimo período semestral ou equivalente.

As inscrições podem ser feitas no período de 24 a 26 de novembro deste ano, das 12h às 18h, na administração do prédio do Fórum. Na ocasião, o estudante deve comparecer munido de documento de identidade e de documento que comprove a frequência regular no curso.

Já a seleção dos candidatos inscritos constará de prova de múltipla escolha ou objetiva, não identificada e de caráter eliminatório e classificatório, e irá conter questões versando as seguintes matérias: introdução ao estudo do direito, direito constitucional, direito civil, direito penal e direito processual civil. Haverá ainda prova dissertativa, não identificada, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas ocorrerão na data de 1º de dezembro de 2020, no Fórum Juiz Manoel da Matta Machado, situado na rua Arthur Couto, número 158, bairro São Cristóvão, e terão duração de quatro horas, com início às 13h e término às 17h.

A seleção pública terá validade de dois anos a partir da divulgação do resultado, prorrogável por igual período a critério da Direção do Foro da Comarca. Para mais informações, acesse o edital completo disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: