TJ - MG realiza Processo Seletivo para estagiário em direito em Janaúba

Seleção busca formar cadastro reserva ao estudante matriculado no primeiro ao oitavo período do curso de nível superior; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 18h32
TJ - MG realiza Processo Seletivo para estagiário em direito em Janaúba

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação de estagiário de graduação em direito na comarca de Janaúba.

Esta seleção busca formar cadastro reserva ao estudante matriculado no primeiro ao oitavo período do curso, o qual, quando admitido, deverá atuar em carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas e será beneficiado com bolsa mensal no valor de R$ 1.212,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 10 a 28 de abril de 2023, no horário das 13h às 17h, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, na recepção do Fórum da Comarca de Janaúba, situada na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 160, centro ou por meio de envio da ficha de inscrição (Anexo II), devidamente preenchida e assinada, para o endereço eletrônico: processoseletivojanauba@gmail.com.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova objetiva, caracterizada por 30 questões e prova discursiva que consistirá em uma questão, ambas referentes aos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial.

Vale ressaltar ainda que as provas ocorrerão na data prevista de 6 de junho de 2023, às 14h na Favag e terão duração de três horas.

A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estágio para Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: