TJ - MG realiza Processo Seletivo no município de Miraí

Seleção é destinada à admissão de estudantes do curso de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 24 de novembro de 2023 às 16h57
TJ - MG realiza Processo Seletivo no município de Miraí

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à admissão de Estagiários,a fim de atuar na Comarca de Miraí.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva entre o terceiro ao sétimo período do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.212,00, acrescido de R$ 198,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 27 de novembro de 2023 a 15 de dezembro de 2023, na Secretaria do Fórum de Miraí.

No entanto, as inscrições também poderão ser realizadas de forma eletrônica, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: mii1secretaria@tjmg.jus.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e dissertativa, na data prevista de 10 de janeiro de 2023, às 13h, no Fórum da Comarca de Miraí/MG, localizado na Rua Adauto Silveira Alves, nº 35, Bairro Fábrica - Miraí, Minas Gerais.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 30 questões que envolvem as áreas de conhecimentos específicos e língua portuguesa.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da divulgação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: