TJ - MG realiza novo Processo Seletivo na Comarca de Aiuruoca

Seleção busca contratar alunos matriculados no curso de graduação em direito
Terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 08h04
TJ - MG realiza novo Processo Seletivo na Comarca de Aiuruoca

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada ao curso de direito, e ao serem admitidos os estudantes deverão atuar na Comarca de Aiuruoca e ao ser contratado, o estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio no valor de R$ 1.212,00, bem como auxílio transporte no valor de R$ 198,00 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.

Poderão participar da seleção pública de estudantes do curso de graduação em Direito que estejam cursando a partir do terceiro período.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 9 a 26 de janeiro de 2024, na Secretaria da Vara Única da Comarca de Aiuruoca, no horário das 12h às 18h ou pelo email aud1secretaria@tjmg.jus.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova dissertativa prevista para ser realizada no dia 30 de janeiro de 2024, no Fórum Doutor José Dantas Motta, situado à Rua Felipe Senador, nº 65 - Bairro Centro, com inicio às 13h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito civil; direito processual civil; direito do consumidor; direito da criança e do adolescente; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direito ambiental; direito administrativo.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: