TJ - MG realiza novo Processo Seletivo em Conceição do Rio Verde

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga de estágio em Direito; candidaturas poderão ser feitas de forma presencial ou por e-mail; confira
Sexta-feira, 5 de junho de 2020 às 18h03
TJ - MG realiza novo Processo Seletivo em Conceição do Rio Verde

O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de um Estagiário, a fim de atuar na Comarca de Conceição do Rio Verde.

Poderão participar os estudantes do curso de graduação em Direito, que estejam entre o 3º e 7º período.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em jornada de seis horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047,00, acrescido de auxílio-transporte, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem comparecer no período de 13 a 17 de julho de 2020, no Fórum local da Comarca, situado na Rua Cel. José Lúcio Junqueira, nº 43, Centro. O atendimento é das 12h30 às 17h. A inscrição também pode ser solicitada de forma eletrônica no e-mail: cvr1secretaria@tjmg.jus.br.

Vale ressaltar, que é necessário inicialmente contato telefônico e agendar a sua visita ao Fórum para realização da sua inscrição.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e redação, na data prevista de 17 de agosto de 2020, às 13h, no prédio do Fórum local.

É importante enfatizar que a aplicação das provas obedecerá rigorosamente as regras sanitárias, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A prova consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito da Criança e do Adolescente.

Vigência

O Estagiário será admitido prazo máximo de dois anos, período que corresponde também à validade do Processo Seletivo.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: