TJ - MG reabre inscrições de Processos Seletivos para estagiários

Além do novo período para receber das candidaturas, interessados agora devem efetuar a inscrição exclusivamente por meio de endereço eletrônico; confira
Sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 08h47
TJ - MG reabre inscrições de Processos Seletivos para estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) divulga a reabertura das inscrições de dois Processos Seletivos para o preenchimento de três vagas, duas destinadas a alunos do nível superior e uma vaga para estagiário de pós-graduação, ambos sendo na área jurídica na cidade de Campos Gerais.

As candidaturas para as seleções serão recebidas no período de 6 a 17 de julho de 2020, exclusivamente por e-mail, por meio do envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e digitalizada para o endereço eletrônico inscricoescamposgerais@gmail.com.

Para participar:

Edital Nº 03/2020: Os candidatos devem estar cursando pós-graduação na área exigida;

Edital Nº 04/2020: É necessário que os candidatos estejam cursando o nível superior em direito do quarto ao sétimo período do curso.

Os estagiários terão uma carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas. Os aprovados terão recebimento de bolsa-auxílio com valores que variam de R$ 1.047,00 até R$ 1.570,50 e ambos com auxílio-transporte em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Seleção:

O método de seleção será por meio de duas fases, a primeira sendo composta por duas provas, uma objetiva e uma dissertativa, as duas sendo aplicadas conjuntamente, previstas para o dia 25 de julho de 2020. A segunda fase consistirá em uma entrevista em que serão avaliadas a postura, comunicação, desenvoltura e a aptidão para a função, que será realizada na provável data de 8 de agosto de 2020.

Com isso, o conteúdo programático para a realização de ambas as provas serão avaliados conhecimentos específicos e língua portuguesa.

A primeira fase da seleção será realizada no dia 4 de abril de 2020 com duração de três horas. O local da execução das provas será na Univerdade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Jorge de Paula Memberg, nº 689, Centro, Campos Gerais.

Estes Processos Seletivos têm um prazo de validade de um ano a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado. Para mais informações acesse os editais de abertura disponíveis em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: