TJ - MG publica edital de Processo Seletivo para estagiário em Rio Novo

Seleção é destinada ao provimento do cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 às 11h06
TJ - MG publica edital de Processo Seletivo para estagiário em Rio Novo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estágio para estudantes de direito que devem atuar junto à na Vara Única da Comarca de Rio Novo.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam matriculados no curso de graduação em direito, a partir do terceiro ao oitavo período. Caso o estudante seja selecionado, a carga horária para realização do estágio será de 30 horas semanais, referente à bolsa-auxílio de R$ 1.047,00, acrescido de auxílio-transporte.

Inscrições

Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 20 de janeiro de 2021 a 10 de fevereiro do mesmo ano, no balcão da Secretaria de Juízo do Fórum da Comarca de Rio Novo, no horário das 12h às 18h, ou via internet por meio do e-mail: rnvadm@tjmg.jus.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova discursiva, que tem o objetivo de observar o correto emprego da língua portuguesa. A prova será aplicada na data prevista de 19 de fevereiro de 2021, às 13h, no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Novo.

A prova terá com duração máxima de três horas e 30 minutos e consistirá no seguinte conteúdo programático: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Administrativo; Direito do Consumidor; Direito da Criança e do Adolescente e Direito Ambiental.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da divulgação do resultado, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: