TJ - MG promove Processo Seletivo no município de Rio Preto

Seleção é destinada à admissão de estudante do curso de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 14h23
TJ - MG promove Processo Seletivo no município de Rio Preto

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à admissão de Estagiário,a fim de atuar na Vara Única da Comarca de Rio Preto.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva no curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.818,00, acrescido de R$ 198,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 8 a 15 de setembro de 2023, na Secretaria do Juízo, Situada no Fórum Professor Costa Carvalho, situado na Rua Doutor Ramalho Pinto, nº 37, 1º Andar, Centro, Rio Preto, estado de Minas Gerais. O atendimento é das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 20 de setembro de 2023, às 9h, no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Rio Preto.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 20 questões que envolvem as áreas de direito civil e processo civil, direito penal e processo penal, direito de família e direito da criança e adolescente e juizados especiais e consumidor.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: