TJ - MG promove novo Processo Seletivo para estágio na Comarca de Nanuque

A oportunidade é para alunos de pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Terça-feira, 23 de maio de 2023 às 17h02
TJ - MG promove novo Processo Seletivo para estágio na Comarca de Nanuque

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio de pós-graduação, além de formar cadastro reserva, junto à Comarca de Nanuque.

Segundo o edital, podem concorrer alunos que estejam matriculados em instituição de educação superior, credenciada pelo Ministério da Educação - MEC e registrada no banco de dados da COEST, em curso de pós-graduação em Direito devidamente cadastrado no MEC.

Ao serem admitidos, os estudantes deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$1.818,00, além de auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período de 29 de maio de 2023 até 2 de junho do mesmo ano, das 13h às 17h, observando o horário de Brasília - DF, no Fórum de Nanuque, localizado na Rua Eliosino de Souza Barbeitos, 315 - Jardim Novo Horizonte. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante prova discursiva, prevista para ser aplicada no dia 19 de junho de 2023. A atuação como conciliador e/ou mediador, na Justiça Comum ou nos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, pelo período mínimo de seis meses, será pontuada.

Validade

A seleção pública terá validade de um ano a contar da homologação, podendo ser prorrogada por igual período a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: