TJ - MG promove novo Processo Seletivo na Comarca de Mateus Leme

Seleção busca contratar alunos matriculados no curso de graduação em direito
Quinta-feira, 11 de abril de 2024 às 17h11
TJ - MG promove novo Processo Seletivo na Comarca de Mateus Leme

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada aos estudantes do curso de direito e ao serem admitidos deverão atuar na Comarca de Mateus Leme.

Ao ser contratado, o estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio no valor de R$ 1.333,00, bem como auxílio transporte no valor de R$ 231,00 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.

Poderão participar da seleção pública estudantes do curso de graduação em Direito a partir do terceiro semestre.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 de abril de 2024 a 14 de junho de 2024, no Fórum de Mateus Leme, Setor de Distribuição de Processos, no horário das 12h às 18h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova aberta de caráter eliminatório e classificatório, que contará com questões sobre conhecimentos específicos, prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2024, na sede do Fórum de Mateus Leme, localizado na Praça Benedito Valadares, nº 28, Centro, com inicio às 10h.

Conteúdo programático: Constituição Federal de 1988; Lei Ordinária Federal nº 9.099/95; Parte Geral do Código Civil; Parte Geral do Código Penal; Código de Processo Civil; Código de Processo Penal.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: