TJ - MG promove novo Processo Seletivo na Comarca de Divino

Seleção busca contratar alunos matriculados no curso de graduação em direito
Quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 11h14
TJ - MG promove novo Processo Seletivo na Comarca de Divino

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada aos estudantes do curso de direito e ao serem admitidos deverão atuar na Comarca de Divino.

Ao ser contratado, o estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio no valor de R$ 1.212,00, bem como auxílio transporte no valor de R$ 198,00 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.

Poderão participar da seleção pública estudantes do curso de graduação em Direito a partir do terceiro semestre.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 22 de abril de 2024 a 3 de maio de 2024, na Secretaria do Fórum da Comarca de Divino, situado na rua Presidente Vargas, nº 150, no horário das 12h às 18h.

A primeira etapa consistirá em uma prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 24 de maio de 2024, no Fórum da Comarca de Divino, com inicio às 13h30. A segunda etapa, de caráter classificatório, consistirá em digitação de um texto, e por fim será aferida a atuação voluntária do candidato como conciliador junto ao Juizado Especial de qualquer comarca, para fins da preferência estabelecida no art. 12, § 2º da Portaria conjunta 133/2008 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e demais atos administrativos relacionados, ou atuação como estagiário de Direito junto ao Tribunal de Justiça.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: Direito Civil, Direito Penal, Lei dos Juizados Especiais, Direito Processual Civil, inclusive com matéria prevista no Provimento nº 355/2018 da Corregedoria Geral de Justiça, e Direito Processual Penal, também com matéria prevista no Provimento nº 355/2018 da Corregedoria Geral de Justiça.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de dois anos, a contar da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: