TJ - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Alfenas

A oportunidade é para estudante do terceiro ao oitavo período do curso de Direito; confira
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 13h48
TJ - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Alfenas

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio na Comarca de Alfenas.

Segundo o edital, a oportunidade é para estudante do terceiro ao oitavo período do curso de Direito.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.212,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 30 de outubro de 2023 a 23 de novembro de 2023, presencialmente, das 8h às 18h, observando o horário de Brasília, no Fórum da Comarca de Alfenas, localizado à Praça Dr. Emílio da Silveira, nº 314, Centro, no setor de Administração/Central de Mandados (sala 107).

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro de 2023. A prova abordará temas de: português; Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública; Direito Processual Penal; Direito Penal.

Validade

A seleção pública terá validade de um ano a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: