TJ - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Pratápolis

Seleção busca contratar alunos matriculados no curso de pós-graduação em direito; confira
Terça-feira, 18 de julho de 2023 às 16h29
TJ - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Pratápolis

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga destinada ao curso de pós-graduação em direito, a fim de atuar na comarca de Pratápolis, além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma oportunidade, os estudantes devem estar matriculados regularmente em curso de pós-graduação em direito.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.818,00 ao mês, além de auxílio-transporte correspondente a R$ 198,00 e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 27 de julho de 2023 a 18 de agosto de 2023, na Secretaria de Administração do Fórum desta Comarca, sito à Avenida Leonidas Dias Pedroso, 400, Santa Bárbara III, Sala da Secretaria Cível do Juízo, no horário das 12h às 18h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva e prova dissertativa previstas para serem realizadas no dia 19 de agosto de 2023, com inicio às 9h, no Fórum da Comarca de Pratápolis, localizado à Avenida Leonidas Dias Pedroso, 400, Santa Bárbara III.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional; direito civil; direito penal; direito processual civil; direito processual penal; direito administrativo.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: