TJ - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na Comarca de Luz

Seleção busca contratar alunos matriculados no curso de pós-graduação em serviço social; confira
Terça-feira, 24 de outubro de 2023 às 14h05
TJ - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na Comarca de Luz

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada ao curso de pós-graduação em serviço social, a fim de atuar na Comarca de Luz.

Para concorrer a oportunidade, os estudantes devem estar matriculados regularmente em curso de pós-graduação em serviço social.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.818,00 ao mês, além de auxílio-transporte correspondente a R$ 198,00 e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 6 a 10 de novembro de 2023, na sala da Contadoria do Juizo, localizada no Prédio do Fórum da Comarca de Luz, situado na Rua Cel. José Thomás, 321, Centro, no horário das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório e uma prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório.

As provas ocorrerão no dia 1º de dezembro de 2023, a partir das 13h, no salão do Júri do Fórum de Luz ou outra dependência do Fórum de Luz.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de LEI 8.069, de 13 de julho de 1990; Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA; LEI Nº 13.431, de 4 de abril de 2017 - Lei da Escuta Especializada e do Depoimento Especial; LEI Nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 e Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: