TJ - MG: Processo Seletivo para estagiários de Direito é anunciado na comarca de Cambuquira

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2023; veja como participar
Quarta-feira, 4 de outubro de 2023 às 14h17
TJ - MG: Processo Seletivo para estagiários de Direito é anunciado na comarca de Cambuquira

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), por meio da Comarca de Cambuquira, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher três vagas, além de formar cadastro reserva, para estagiários de Direito.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência entre o terceiro e oitavo período do curso.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com bolsa de estágio em valor fixado mediante a portaria do Presidente do Tribunal; auxilio transporte, em pecúnia, em quantidade equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio; seguro contra acidentes pessoais.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 2 a 31 de outubro de 2023, no horário das 12h às 18h, presencialmente, na Secretaria do Fórum da comarca de Cambuquira, ou via e-mail: fabio.lemes@ tjmg.jus.br.

A seleção dos candidatos será feita mediante prova, prevista para o dia 10 de novembro de 2023. O conteúdo programático consistirá em questões de Direito Civil; Direito Penal; Direito Constitucional; Direito Processual.

O prazo de validade deste concurso é de um ano, prorrogável por igual período. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: