TJ - MG: Processo Seletivo para a comarca de Iturama tem edital divulgado

Candidatos serão submetidos a prova objetiva e prova discursiva como método de seleção; confira
Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 11h26
TJ - MG: Processo Seletivo para a comarca de Iturama tem edital divulgado

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura de um Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva de estagiário para a comarca de Iturama.

Para participar, é necessário que os discentes estejam cursando do terceiro ao sétimo período do ensino superior em direito. A contratação é para atuação nos Juizados Especiais.

A carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 1.047,00, mais auxílio-transporte.

Inscrição e seleção

Interessados poderão se inscrever no período de 5 a 23 de outubro de 2020, das 13h às 17h (horário de Brasília), presencialmente, no Fórum local, situado na praça Prefeito Antônio Ferreira Barbosa, nº 1277, Centro, Administração do Foro. Não haverá taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada prova objetiva de múltipla escolha, composta por 20 questões de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá prova dissertativa.

Para aplicação das provas, está previsto o dia 3 de novembro de 2020, a partir das 9h, no salão do Tribunal do Júri, com duração de 3 horas. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 27, parágrafo único da Lei 10.741/2003.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, contador a partir da publicação do resultado, com possibilidade de prorrogação, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: