TJ - MG: Processo Seletivo é aberto na comarca de Divino

Seleção busca contratar alunos matriculados no curso de graduação em direito
Sexta-feira, 6 de outubro de 2023 às 17h00
TJ - MG: Processo Seletivo é aberto na comarca de Divino

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado ao preenchimento de três vagas e à formação de cadastro reserva de estagiário.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinada aos estudantes do curso de direito, sendo que deverão atuar na Comarca de Divino.

Poderão participar da seleção pública de estudantes do curso de graduação em Direito que estejam cursando a partir do terceiro ao sétimo período.

Ao ser contratado, o estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio no valor de R$ 1.212,00, bem como auxílio transporte no valor de R$ 198,00 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 16 a 27 de outubro de 2023, na Secretaria do Fórum da Comarca de Divino, situado na rua Presidente Vargas, nº 150, no horário das 12h às 18h.

Como forma de seleção, a primeira etapa consistirá em uma prova objetiva, que será composta por questões de Direito Civil, Direito Penal, Lei dos Juizados Especiais, Direito Processual Civil, inclusive com matéria prevista no Provimento nº 355/2018 da Corregedoria Geral de Justiça, e Direito Processual Penal, também com matéria prevista no Provimento nº 355/2018 da Corregedoria Geral de Justiça.

A segunda etapa, de caráter classificatório, consistirá em digitação de um texto, contendo 20 linhas em formato times new roman 14, com duração de dez minutos. E por fim, a terceira, de caráter classificatório, na qual será aferida a atuação voluntária do candidato como conciliador junto ao Juizado Especial de qualquer comarca.

A primeira etapa está prevista para ser realizada no dia 10 de novembro de 2023, no Fórum da Comarca de Divino, com início às 13h30.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: