TJ - MG: novo Processo Seletivo para estagiários de Direito é divulgado em Piumhi

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 9 de janeiro de 2024; veja como participar
Quarta-feira, 27 de dezembro de 2023 às 15h46
TJ - MG: novo Processo Seletivo para estagiários de Direito é divulgado em Piumhi

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), por meio da Comarca de Piumhi, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro reserva para estagiários de graduação em Direito.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato estejam cursando, no mínimo, o terceiro período semestral ou equivalente.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com bolsa de estágio, em valor fixado mediante portaria do Presidente do Tribunal, de auxílio transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio e seguro contra acidentes pessoais contratado pelo Tribunal.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 9 de janeiro de 2024 a 2 de fevereiro de 2024, no horário das 12h às 18h (horário de Brasília), presencialmente, no Fórum da Comarca de Piumhi, localizado na Rua Helvídio Menezes, nº 360, Bairro Nova Esperança.

A seleção dos candidatos será feita mediante prova com duas questões discursivas e uma dissertação, prevista para o dia 8 de fevereiro de 2024. O conteúdo programático consistirá em questões de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Administrativo.

Vigência

A seleção pública terá validade de 12 meses, a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: