TJ - MG: novo Processo Seletivo para estagiários de Direito é anunciado em Monte Belo

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 1º de abril de 2024; veja como participar
Quarta-feira, 13 de março de 2024 às 17h13
TJ - MG: novo Processo Seletivo para estagiários de Direito é anunciado em Monte Belo

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), por meio da Comarca de Monte Belo, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro reserva para estagiários de graduação em Direito.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja matriculado em curso correspondente à área ofertada no edital, entre o terceiro e oitavo período.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com bolsa de estágio, no valor de R$ 1.212,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 198,00.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever de 1º a 12 de abril de 2024, no horário das 13h às 17h (horário de Brasília/DF), presencialmente, na Secretaria Judicial do Fórum José Amâncio de Souza, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 101 - Centro, ou pelo e-mail: mbe1secretaria@tjmg.jus.br.

A seleção dos candidatos será feita mediante prova, prevista para o dia 19 de abril de 2024, a partir das 13h. O conteúdo programático consistirá em questões relacionadas aos seguintes temas: Direito Civil; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Juizados Especiais Cível e Criminal (Lei n. 9.099/95).

Vigência

A seleção pública terá validade de um ano, a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado, a critério da Direção do Foro da Comarca. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: