TJ - MG: novo Processo Seletivo é realizado em Manhumirim

Seleção é destinada ao provimento do cargo de Estagiário de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 10h25
TJ - MG: novo Processo Seletivo é realizado em Manhumirim

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à futura admissão de Estagiário do curso de graduação em direito, a fim de atuar na Comarca de Manhumirim.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência ativa, entre o 5º ao 8º período, no curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, a serem cumpridas no horário de funcionamento da Justiça de Primeira Instância referente a bolsa-auxílio mensal no valor de RR 1.047,00, acrescido de auxílio-transporte, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 14 a 18 de dezembro de 2020, mediante apresentação da documentação especificada no edital, na Sala da Administração do Fórum Joaquim Cabral, situado na Avenida Teófilo Tostes, nº 143, Centro, Manhumirim, Minas Gerais. O atendimento é das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 15 de janeiro de 2021, em horário e local a serem divulgados posteriormente até cinco dias corridos antes da data da prova.

A prova consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito processual civil; direito processual penal; direito civil; direito penal; e direito constitucional.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação a critério da Direção do Foro da Comarca.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra, a fim de obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: