TJ - MG: inscrições são anunciadas para novo Processo Seletivo de estágio

Interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira presencial
Sexta-feira, 6 de outubro de 2023 às 16h06
TJ - MG: inscrições são anunciadas para novo Processo Seletivo de estágio

Serão recebidas a partir do dia 9 de outubro de 2023 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiário para atuar na comarca de Várzea da Palma.

As oportunidades serão destinadas à estudantes que estejam devidamente matriculados em curso de pós-graduação em Direito. Que deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 1.818,00 ao mês.

Aqueles que desejarem concorrer poderão inscrever-se até o dia 13 de outubro de 2023, apenas de maneira presencial na sede da Direção do foro da comarca em questão, localizada na Rua Cláudio Manoel da Costa, nº 1065, Pinlar I. No local, o atendimento acontece nos horários de 12h às 18h.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova discursiva, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 21 de novembro de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito penal, direito processual penal constitucional, direito processual civil, noções básicas de direito administrativo, lei federal nº 9.099, língua portuguesa, ética e filosofia do direito.

Caso haja empate, serão considerados os critérios de ter exercido atividades voluntárias no poder judiciários de Minas Gerais, ter idade igual ou superior a 60 anos, ter maior idade ou então será realizado sorteio.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: