TJ - MG informa Processo Seletivo para estagiários na comarca de Cristina

Seleção busca preencher vagas e formar cadastro reserva dentre estudantes matriculados a partir do terceiro período do curso de graduação em direito
Quinta-feira, 4 de maio de 2023 às 18h04
TJ - MG informa Processo Seletivo para estagiários na comarca de Cristina

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) que tem como objetivo à contratação de estagiários de graduação em direito na comarca de Cristina.

A presente seleção, conforme descrito no edital, é destinada ao provimento de vagas de estágio e à formação de cadastro de reserva para as oportunidades que surgirem durante o período de validade deste Processo Seletivo.

Os estudantes contratados deverão atuar em carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas e serão beneficiados com bolsa mensal no valor de R$ 1.212,00, acrescida de auxílio-transporte de R$ 198,00. Logo, é necessário estar matriculado, no mínimo, no terceiro período semestral ou equivalente do curso.

As inscrições, que tiveram início no dia 2 de maio de 2023, podem ser efetuadas até o dia 31 deste mesmo mês, no horário das 12h às 18h, no Edifício do Fórum local da comarca de Cristina ou pela internet, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: csicontadoria@tjmg.jus.br, de forma gratuita.

Para avaliar os participantes inscritos será elaborada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 30 questões nos conteúdos de Código de Processo Civil, Código Civil, Código Penal, Código de Processo Penal, Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Juizados Especiais da Fazenda Pública, Direito Constitucional e Direito do Consumidor, prevista para ser aplicada no dia 2 de junho de 2023, a partir das 13h.

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado e poderá ser prorrogado, a critério da Direção do Foro da comarca.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: