TJ - MG divulga Seleção Pública para estagiários na Comarca de Pouso Alegre

As vagas destinadas a formação de cadastro reserva são para estudantes de direito e de pós-graduação em direito; confira
Terça-feira, 7 de março de 2023 às 17h04
TJ - MG divulga Seleção Pública para estagiários na Comarca de Pouso Alegre

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia Seleção Pública para formação de cadastro reserva para estagiários do curso de Direito e de pós-graduação no Gabinete dos Juízos das Unidades Judiciárias / Varas da Comarca de Pouso Alegre.

A carga horária será de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.818,00, acrescido de R$ 198,00 de auxílio transporte. Os valores podem ser alterados mediante Portaria do Presidente do Tribunal de Justiça.

A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estágio para pessoa com deficiência.

Ainda segundo o Edital, algumas oportunidades são para os candidatos que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Como Participar

As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 13 de fevereiro a 17 de março de 2023, das 8h às 18h (horário de Brasília), na sala da Administração do Foro, na avenida Dr. Carlos Blanco, 245, sala 610, 6º andar, bairro Santa Rita.

Local da prova

A seleção para preenchimento das vagas será composta de uma prova única com cinco questões dissertativas, em um total de 100 pontos. A avaliação ocorre no dia 1º de abril de 2023, às 9h, com duração de duas horas, na Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM, na Avenida Dr. João Beraldo, 1075, Bairro Saúde - Pouso Alegre/MG.

A seleção pública terá validade de um ano a partir da divulgação final do resultado, previsto para o dia 11 de abril de 2023, no site do TJMG, podendo ser prorrogada por igual período.

Jornalista: Zilanda Cardoso
Compartilhe: