TJ - MG divulga Processo Seletivo na comarca de Nova Lima

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quarto período do curso de serviço social; confira
Quarta-feira, 8 de março de 2023 às 09h41
TJ - MG divulga Processo Seletivo na comarca de Nova Lima

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada ao curso de serviço social, a fim de atuar na comarca de Nova Lima. Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quarto ao sexto período.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.212,00 ao mês além de auxílio-transporte de R$ 198,00 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 1º a 24 de março de 2023, mediante o envio da documentação especificada abaixo para o seguinte endereço eletrônico: concursoestagionla@gmail.com.

O estudante deverá encaminhar para o referido e-mail os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Contato telefônico;
  • Declaração da Instituição de Ensino informando o período que o estudante está cursando.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, prevista para ser realizada no dia 29 de março de 2023, com inicio às 8h30, no Salão do Júri do Fórum Augusto de Lima.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 15 questões de múltipla escolha e versará sobre conhecimento de matéria de serviço social e legislação básica inerente ao trabalho do assistente social no poder judiciário. A cada questão da prova objetiva de múltipla escolha será atribuído três pontos. A entrevista para conhecimento e apresentação dos candidatos terá a duração de 20 a 30 minutos e será atribuído o valor de 15 anos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: