TJ - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Santa Rita do Sapucaí

Podem concorrer alunos do terceiro ao oitavo período do curso de Direito; confira
Segunda-feira, 4 de março de 2024 às 08h54
TJ - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Santa Rita do Sapucaí

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio, junto a Comarca Santa Rita do Sapucaí.

Segundo o edital, podem concorrer estudantes do terceiro ao oitavo período da graduação em Direito.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.212,00, acrescido de auxílio-transporte, em pecúnia, no valor de R$ 198,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período de 1 de março de 2024 até às 15 de março de 2024, das 12h às 18h, observado o horário de Brasília - DF, na Administração do Foro, localizada no Fórum "Dr. Arlette Telles Pereira", localizado na Praça Santa Rita, nº 62, Centro, em Santa Rita do Sapucaí. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva e uma prova dissertativa, previstas para o dia 20 de março de 2024 . Ambas as provas versarão sobre matérias inseridas em Direito Civil, Penal, Constitucional, Administrativo, Processual Civil, Processual Penal, Noções gerais de Direito e formação humanística.

A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estágio para pessoa com deficiência.

Validade

A seleção pública terá validade de dois anos a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado a critério do Juiz Diretor do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: