TJ - MG divulga abertura de Processo Seletivo em Campestre

Ao serem contratados, estagiários irão contar com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047,00 mais outros benefícios
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 17h19
TJ - MG divulga abertura de Processo Seletivo em Campestre

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior do curso de graduação na área do conhecimento de direito, para exercício na comarca de Campestre.

Poderão participar da seleção, os candidatos que estão cursando do terceiro ao quinto período da graduação de direito.

Os candidatos admitidos irão desempenhar atividades na carga horária de 30 horas semanais e contarão também com o recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047,00, acrescido o auxílio-transporte em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Para participar

Os interessados poderão realizar as inscrições, de forma gratuita, entre os dias 1º e 18 de dezembro de 2020, no período das 16h às 18h (horário de Brasília), na Secretaria do Juízo da Comarca de Campestre, localizada na rua Aurora Ramos, nº 145, centro.

Seleção

O método de seleção dos candidatos será constituído por prova com questões de múltipla escolha e dissertativa, com duração de três horas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. A prova tem data prevista para realização o dia 8 de janeiro de 2021, as 9h30, no salão do Tribunal do Júri da comarca.

Dito isto, o conteúdo programático (anexo do edital) da prova será composto por direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal e direito processual penal.

O prazo de validade desta seleção será de um ano, a contar da publicação do edital de classificação final, podendo ser prorrogado. Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: