TJ - MG disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiários em Aimorés

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes de nível superior matriculados entre o terceiro e o sétimo período semestral ou equivalente do curso de direito
Terça-feira, 9 de maio de 2023 às 15h53
TJ - MG disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiários em Aimorés

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna público que estão abertas as inscrições de um novo Processo Seletivo para contratação de estagiários de graduação em direito na Vara Única da Comarca de Aimorés.

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados, no mínimo, no terceiro período semestral ou equivalente e, no máximo, no sétimo período semestral ou equivalente do curso.

Quando admitidos, os estagiários deverão atuar em carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas, nos períodos matutino e vespertino, e serão beneficiados com bolsa mensal no valor de R$ 1.212,00, acrescida de auxílio-transporte de R$ 198,00.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 24 de abril de 2023, podem ser efetuadas até o dia 12 de maio deste mesmo ano, no Fórum da Comarca de Aimorés, localizado na avenida Raul Soares, nº 456, centro, em dias úteis, no horário das 13h às 18h, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, de forma gratuita.

Para avaliar os candidatos inscritos será elaborada uma única prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que conterá 30 questões nos conteúdos de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo, prevista para ser aplicada no dia 19 de maio de 2023, sem consulta a qualquer material, no horário das 14h às 17h, no Miniauditório da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), situado na rua Pedro Nolasco, nº 1376, centro, em Aimorés.

Vale ressaltar ainda que este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: