TJ - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Patos de Minas

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em direito
Quinta-feira, 11 de março de 2021 às 17h55
TJ - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Patos de Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva de estágio para estudantes de pós-graduação em direito, que devem atuar junto à Comarca de Patos de Minas.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam matriculados no curso de pós-graduação em direito. Caso o estudante seja selecionado, a carga horária para realização do estágio será de 30 horas semanais, referente à bolsa-auxílio de R$ 1.570,50, acrescido de auxílio-transporte de 10% do valor da bolsa.

Inscrição

As inscrições foram iniciadas no dia 1º de março de 2021 e podem ser realizadas de forma gratuita até o dia 12 deste mesmo mês e ano, das 13h às 18h, exclusivamente de maneira presencial, na Administração do Foro da Comarca, situada na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, nº 1600, sala 125 na cidade na Guanabara.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 30 de março de 2021, às 13h, com duração de 3 horas para ser realizada, além de redação.

Vale ressaltar a prova é composta por 20 questões de múltipla escolha, no qual conteúdo programático é composto pelos temas de: processo civil; direito civil; direito penal; processo penal; direito constitucional, Lei 9.009/95 e Lei 12.153/09.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção Pública terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final da seleção, podendo ser prorrogado a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: