TJ - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Contagem

Seleção é destinada aos estudantes de pós-graduação em direito; veja mais
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 17h25
TJ - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Contagem

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva de estágio para estudantes de pós-graduação em direito, que devem atuar na Comarca de Contagem.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam matriculados no curso de pós-graduação em direito. Caso o estudante seja selecionado, a carga horária para realização do estágio será de 30 horas semanais, referente à bolsa-auxílio de R$ 1.570,50, acrescido de auxílio-transporte de 10% do valor da bolsa.

Inscrição

Os interessados podem efetuar as inscrições no período de 22 a 30 de março de 2021, das 13h às 18h, exclusivamente de maneira presencial, na Administração do Fórum da Comarca, situada na Avenida Maria da Glória Rocha, nº 425, Centro de Contagem. Não haverá cobrança da taxa de participação.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova discursiva/redação, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 24 de abril de 2021, às 9h, com duração de 4 horas para ser realizada.

Vale ressaltar a prova é composta por 25 questões de múltipla escolha, no qual conteúdo programático é composto pelos temas de: língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito administrativo, direito penal e direito processual penal.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção Pública terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final da seleção, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: