TJ - MG anuncia o período de inscrição de novo Processo Seletivo na comarca de Pratápolis

Seleção oferece oportunidade para formação de cadastro reserva de estudante do curso de graduação em Direito
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 14h10
TJ - MG anuncia o período de inscrição de novo Processo Seletivo na comarca de Pratápolis

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Pratápolis.

Esta seleção oferece oportunidade aos estudantes que estejam entre o terceiro ao décimo período do curso de graduação em Direito, onde caso seja contratado, o estagiário deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis hora diárias, fazendo jus a bolsa de estágio no valor de R$ 1.212,00 e auxílio-transporte em quantia R$ 198,00.

Os estagiários admitidos vão atuar junto ao Juizados Especiais CEJUSC da comarca citada.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 30 de outubro de 2023 e seguem até o dia 1º de dezembro de 2023, de forma presencial, no Fórum da Comarca de Pratápolis, sito à Avenida Leonidas Dias Pedroso, nº 400, Santa Bárbara III, com a Ficha de Inscrição para Estágio preenchida. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva, prevista para o dia 2 de dezembro de 2023, no Fórum da Comarca de Pratápolis, sito à Avenida Leonidas Dias Pedroso, nº 400, Santa Bárbara III, com duração de três horas. Essa avaliação será composta por 40 questões objetivas e quatro questões discursivas nas áreas de direito constitucional, direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Mais detalhes sobre esta seleção acesso o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: