TJ - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Carlos Chagas

Estagiários contratados terão jornada de trabalho semanal de 40 horas e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047, além de outros benefícios
Terça-feira, 3 de novembro de 2020 às 18h13
TJ - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Carlos Chagas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) divulga novo Processo Seletivo, que visa a formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior do curso de graduação em direito, para exercício na comarca de Carlos Chagas.

Para participar da seleção, é necessário estar cursando do terceiro ao sétimo período semestral no ato da inscrição.

Os candidatos admitidos irão desempenhar atividades na carga horária de 30 horas semanais e contarão também com o recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047,00, acrescido o auxílio-transporte em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Para participar

Os interessados poderão realizar as inscrições, de forma gratuita, entre os dias 5 e 16 de novembro de 2020, no horário das 12h às 17h30, na secretaria do fórum da comarca de Carlos Chagas, situada na praça Getúlio Vargas, nº 68, centro, ou pelo endereço eletrônico cch1secretaria@tjmg.jus.br, com a data e horário finais previstos para inscrições presenciais.

Seleção

O método de seleção dos candidatos será constituído por prova objetiva de múltipla escolha e duas questões subjetivas, com duração de três horas, de caráter eliminatório e classificatório. Vale ressaltar que a realização das provas está prevista para o dia 22 de novembro de 2020, com início às 13h e término às 16h, no fórum do município, localizado na praça Getúlio Vargas, nº 68, centro.

Dito isto, o conteúdo programático (anexo I do edital) da prova será composto pelos seguintes temas: juizados especiais; direito constitucional; direito penal; direito civil; direito do consumidor.

O prazo de validade desta seleção será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: