TJ - MG anuncia nova seleção para estagiário na comarca de Varginha

Objetivo é a formação de cadastro reserva dentre estudantes matriculados do terceiro ao sétimo período do curso de direito
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 às 13h07
TJ - MG anuncia nova seleção para estagiário na comarca de Varginha

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas gerais (TJ - MG) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo para a contratação de estagiário de direito, para o provimento de vagas que vierem a surgir na Justiça Comum, Juizados Especiais e CEJUSC da comarca de Varginha.

O estagiário aprovado e admitido fará jus ao recebimento de bolsa de estágio no valor de R$ 1.047,00, mais auxílio-transporte equivalente a 10% do valor da bolsa, para atuar em carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias. Vale ressaltar que a duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência.

Aos interessados em participar, as inscrições, que tiveram início no dia 25 de novembro de 2020, podem se efetuadas até as 18h do dia 2 de dezembro de 2020, por meio de endereço eletrônico. Não há cobrança de taxa e, para efetivar a inscrição, o candidato deve anexar uma cópia do comprovante de que está matriculado entre o terceiro e o sétimo período do curso.

Para selecionar os candidatos, será realizada prova objetiva, composta por 50 questões que consistem nas áreas de conhecimento de direito civil e direito processual civil, direito penal e direito processual penal, juizado especial civil e criminal e português.

O candidato terá o prazo máximo de 2 horas e 30 minutos para realizar a prova, que poderá ocorrer de forma presencial ou remota, em dia e local que serão divulgados dois dias úteis após o término das inscrições.

Prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: