TJ - MG anuncia inscrições para novo Processo Seletivo da comarca de Patrocínio

Os interessados em participar da seleção deverão realizar as candidaturas de maneira presencial ou online
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 18h59
TJ - MG anuncia inscrições para novo Processo Seletivo da comarca de Patrocínio

A partir do dia 10 de abril de 2023 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a contratação de estagiários para atuarem na comarca de Patrocínio.

No total, existem duas oportunidades que serão destinadas à estudantes devidamente matriculados em curso de pós-graduação em Direito.

O estagiário admitido na função, deverá atuar em jornada de seis horas diárias com remuneração de R$ 1.818,00 ao mês, acrescido de R$ 198,00 referente à auxílio-transporte.

Aqueles que desejarem concorrer poderão inscrever-se até o dia 4 de maio de 2023, de maneira presencial no Fórum da comarca em questão, que está localizado na Avenida João Alves do Nascimento, nº 1508, Centro Administrativo. No local, o atendimento acontece nos horários de 12h às 17h.

As inscrições também podem ser realizadas de maneira online, por meio do endereço eletrônico ptcadm@tjmg.jus.br.

A classificação dos concorrentes deverão ser classificados por meio de prova dissertativa, que deve ser aplicada no dia 7 de maio de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas de língua portuguesa, redação e conhecimentos específicos.

Caso haja empate, serão considerados os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, pontuação maior na prova de redação, pontuação maior nas questões de conhecimentos específicos, pontuação maior em língua portuguesa, maior idade ou então sorteio.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário. Já o contrato de estágio não deverá ultrapassar o prazo de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: