TJ - MG abre Seleção Pública na comarca de Mateus Leme

Oportunidade destinada a estudantes do curso de graduação de direito; saiba mais
Quinta-feira, 23 de março de 2023 às 10h20
TJ - MG abre Seleção Pública na comarca de Mateus Leme

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que têm por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à admissão de estagiários graduação em direito, a fim de atuarem na Comarca de Mateus Leme.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculados e com frequência efetiva no respectivo curso, conforme a vaga pleiteada.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor que alterna entre R$ 1.212,00, acrescido de R$ 198,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma presencial, no período de 22 de março de 2023 a 19 de maio deste mesmo ano, no Fórum de Mateus Leme, Setor de Distribuição de Processos, com atendimento das 12h às 18h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova aberta de caráter eliminatório e classificatório, no dia 28 de maio de 2023, que conterá seis questões e versará sobre os seguintes assuntos: constituição federal de 1988; Lei Ordinária Federal nº 9.099/95; parte geral do código civil; parte geral do código penal; código de processo civil; código de processo penal.

Vigência

A seleção pública terá validade de dois ano a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da Direção do Foro da Comarca, por igual período.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: