TJ - MG abre inscrições para Processo Seletivo para estagiários nesta quinta-feira, (6)

Seleção é destinada aos estudantes de graduação matriculados do primeiro ao sétimo período do curso de direito para atuação na Comarca de Buritis
Quinta-feira, 6 de julho de 2023 às 14h59
TJ - MG abre inscrições para Processo Seletivo para estagiários nesta quinta-feira, (6)

Com inscrições abertas nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa à admissão de estagiários de graduação em direito na Comarca de Buritis.

Esta seleção busca preencher vagas existentes e que vierem a surgir, bem como à formação de cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados do primeiro ao sétimo período do curso, os quais deverão desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas e serão beneficiados com bolsa mensal no valor de R$ 1.212,00, acrescida de auxílio-transporte de R$ 198,00.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até o dia 21 de julho de 2023, exclusivamente no Fórum Cesário R. de Oliveira, situado na rua Dois Poderes, nº 01, centro, no horário das 12h às 18h, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, mediante apresentação dos documentos especificados no edital.

Para avaliar os candidatos inscritos será elaborada uma prova com 20 questões objetivas e duas questões subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizadas nos conteúdos de língua portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e legislação especial, prevista para ser aplicada no dia 28 de julho de 2023, a partir das 9h, no mesmo local das inscrições, com duas horas de duração.

Vale ressaltar ainda que haverá prova prática de digitação, também de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer no dia 4 de agosto de 2023, às 9h.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da divulgação e homologação do resultado final e poderá ser prorrogado, por igual período, uma única vez, a critério da Direção do Foro da Comarca de Buritis.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: