TJ - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Igarapé

Podem concorrer alunos do terceiro ao sétimo período do curso de Direito; confira
Terça-feira, 12 de dezembro de 2023 às 17h20
TJ - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Igarapé

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio, junto à Comarca de Igarapé.

De acordo com o edital, podem concorrer alunos do terceiro ao sétimo período do curso de Direito.

Ao ser admitido, o estudante deverá atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio de R$ 1.212,00 e auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a R$ 198,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 13 de dezembro de 2023 a 29 de janeiro de 2024, por meio de formulário eletrônico. Os candidatos que possuírem certificado de tempo de atividade como conciliador voluntário nos Juizados Especiais do TJ - MG deverão enviá-lo para o e-mail irpadm7@gmail.com.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva e dissertativa, prevista para ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2024. A prova abordará temas de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Civil e, quando de sua correção, também deverá ser observado o emprego correto da Língua Portuguesa.

Validade

A seleção pública terá validade de um ano a partir da divulgação do resultado, prorrogado automaticamente por igual período, salvo disposição em contrário.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: