TJ de Minas Gerais recebe inscrições para novo Processo Seletivo da comarca de Paracatu

Os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira presencial
Terça-feira, 30 de janeiro de 2024 às 11h53
TJ de Minas Gerais recebe inscrições para novo Processo Seletivo da comarca de Paracatu

A partir desta terça-feira (30) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiário na comarca de Paracatu.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado e cursando no mínimo o terceiro período semestral ou equivalente do curso de graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.212,00 ao mês, somado à R$ 198,00 referente à auxílio transporte.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições até o dia 6 de fevereiro de 2024, apenas de maneira presencial no anexo do Fórum da comarca em questão, que está localizado na Avenida Olegário Maciel, nº 193, Centro. No local, o atendimento acontece nos horários de 12h às 18h.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova, que tem aplicação prevista para o dia 24 de fevereiro de 2024.

Na prova serão cobrados os temas de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, juizado especial e criminal, lei de execução penal, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor e teoria geral do direito.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação conforme consta no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: