Sutaco - SP abre processo seletivo para Artesãos em diversas cidades paulistas

Quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 16h25
Sutaco - SP abre processo seletivo para Artesãos em diversas cidades paulistas

Artesãos que tenham interesse em ministrar oficinas e cursos de artesanato já podem se inscrever e participar do processo seletivo da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). Serão selecionados profissionais destinados a suprir as demandas na capital, interior e litoral do Estado de São Paulo, visando executar a política de preservação, incentivo, promoção e divulgação do artesanato em todo o estado.

Para concorrer, o interessado deverá ser cadastrado na Sutaco e estar com a carteira de identificação do Artesão dentro do prazo de validade.

Os artesãos contratados terão como contrapartida financeira pelos serviços prestados o pagamento de R$ 65,00 pela hora-aula. Os valores devidos serão apurados mensalmente e pagos em até trinta dias da comprovação da execução dos serviços, mediante apresentação da lista de presença devidamente assinada pelos alunos e diário de classe.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia a 31 de maio, mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição (anexo I do edital) e declaração (Anexo II), pessoalmente ou pelos Correios, para a Sutaco (Rua Boa Vista, nº. 170, Edifício Cidade 1, 3º andar, Bloco II e III, centro, São Paulo/SP, CEP: 01.014-000) juntamente com os seguintes documentos:

  • Cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Cópia da Carteira de Identidade do Artesão ou Protocolo de Cadastro;
  • Curriculum Vitae atualizado e assinado, anexando documentos que comprovem a experiência como monitor em cursos e oficinas de técnicas de artesanato;
  • Plano de trabalho para o curso ou oficina a que está apto a ministrar contendo: carga horária dividida em número de aulas, descrição das atividades que serão desenvolvidas, público alvo preferencial e lista do material didático, matéria-prima, equipamentos e ferramentas necessárias.

SELEÇÃO

Os candidatos serão avaliados por meio de análise da documentação, em que serão apurados o atendimento aos requisitos estabelecidos, experiência e adequação do plano de trabalho, clareza e qualidade do plano de curso e pertinência dos métodos de trabalho escolhidos em relação à população-alvo.

CURSOS

Os cursos das de artesanatos serão divididos em:

Formação: cursos destinados a pessoas com interesse em aprender a fazer artesanato. Os treinandos aprenderão a confeccionar objetos decorativos e utilitários através de atividades práticas, criando peças com o objetivo de despertar o interesse do consumidor para a compra ou para fins não comerciais;

Aperfeiçoamento: cursos destinados a pessoas que já fazem artesanato. Os treinandos aperfeiçoarão as respectivas técnicas visando aprimorar a qualidade de seus produtos.

Compartilhe: