Seleção pública de acadêmicos de direito do Ministério Público - MG é anunciada

Preenchimento de duas vagas de estágio são destinadas a cidade de Conselheiro Lafaiete.
Segunda-feira, 11 de março de 2019 às 16h28
Seleção pública de acadêmicos de direito do Ministério Público - MG é anunciada

Processo Seletivo para o preenchimento de duas vagas de estagiário de graduação em direito na 2ª, 4ª, 5ª e 6ª Promotorias de Justiça da comarca de Conselheiro Lafaiete é anunciado pelo Ministério Público (MP - MG).

O candidato convocado contará com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Os requisitos para ser nomeado como estagiário são: Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas, ter disponibilidade de cinco horas diárias (de segunda a sexta-feira), possuir conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público no período da manhã ou tarde e não ter exercido anteriormente o total de dois anos de estágio de graduação em Direito no Âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

As inscrições podem ser realizadas até 12 de março de 2019 e para ser requerida a inscrição, o candidato deverá comparecer no endereço: Rua Melvin Jones, nº 180, Bairro Campo Alegre no município de Conselheiro Lafaiete - MG, e informar: nome completo, número do documento de identidade, e-mail, telefones de contato, instituição de ensino e curso em que está matriculado, informação de experiência jurídica e indicação de experiência acadêmica (se possuir).

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Civil e Direito Constitucional e Legislação do Ministério Público. A prova será aplicada no dia 15 de março de 2019.

Será atribuída à prova a nota de 0 a 100 pontos e será reprovado o candidato que não atingir o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos. No caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato que tiver maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento. O candidato terá sua convocação oficial por meio de seu endereço eletrônico (e-mail) informado na inscrição e após convocação, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para se manifestar, podendo: Aceitar a vaga ofertada, solicitar reclassificação para o último lugar do cadastro reserva ou desistir do processo seletivo.

Caso o candidato aceite a vaga ofertada, ele deverá apresentar num prazo de dez dias contados da data de convocação no endereço citado e munido dos seguintes documentos: Documento comprobatório de regularidade escolar atualizado, histórico escolar atualizado, formulário de solicitação de nomeação (modelo disponível no Portal do MP - MG, declaração pessoal de disponibilidade de horário, inexistência de antecedentes criminais e compromisso de não-advocacia, cópia da carteira de identidade e do CPF, número de conta corrente ou universitária no Banco do Brasil, cópia de comprovante de residência, exame médico admissional e comprovante de licenciamento profissional junto à OAB.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para maiores informações consulte o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Compartilhe: