Secretaria da Educação - SC abre vagas para Professores em diversas cidades

SED-SC abre inscrições para contratar Professores em diversas áreas para o ano letivo de 2013 em Santa Catarina
Segunda-feira, 9 de julho de 2012 às 14h37
Secretaria da Educação - SC abre vagas para Professores em diversas cidades

Desde o dia 6 de julho, a Secretaria de Estado de Educação do Estado de Santa Catarina (SED-SC) está com inscrições abertas para o processo seletivo nº. 015/2012 destinado à contratação temporária de Professores nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural e do Mar, no Ensino Regular da rede pública estadual para o ano letivo de 2013.

Serão contratados Professores para as cidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, São Lourenço d'Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Videira, Caçador, Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Blumenau, Brusque, Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra/São Bento do Sul, Canoinhas, Lages, São Joaquim, Palmitos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Quilombo, Seara, Taió, Timbó e Braço do Norte.

Segundo o edital, o Docente não poderá se inscrever neste processo seletivo para vaga temporária quando tiver sido dispensado em contrato anterior, nos últimos três anos, em decorrência de processo disciplinar.

Os contratados deverão ter Licenciatura plena ou formação em curso superior na área para atuar em jornadas de 10, 20, 30 e 40 horas semanais.

Ainda de acordo com o edital, 5% das vagas serão reservadas às pessoas com necessidades especiais, desde que as atribuições sejam compatíveis com a deficiência que possuem.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o novo candidato deverá acessar o site www.acafe.org.br e o link inscrição on-line, no período de 6 de julho até às 15h do dia 6 de agosto de 2012, e preencher o requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página. Na sequência será necessário providenciar o pagamento da inscrição de R$ 30,00 através da Guia DARE-SC, em favor da Secretaria de Estado da Educação. Por fim será necessário enviar por Sedex ou entregar à Acafe uma série de documentos previstos no edital para Rua Presidente Coutinho, nº. 311, Centro Comercial Saint James, 1º andar, Bloco A, Centro, Florianópolis, CEP: 88.015-230.

As inscrições para os candidatos participantes dos processos seletivos dos anos de 2009, 2010 e 2011 deverão ser efetuadas da mesma maneira, sendo de responsabilidade do candidato a conferência e alteração do cadastro no banco de dados.

PROVAS

O processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira constituída de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova escrita está prevista para ocorrer no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.

CARGOS

  • Professor do Ensino Fundamental
    Disciplinas - Alemão, Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Geografia, Geografia, Inglês, Italiano, Língua Portuguesa, Matemática, Séries Iniciais, Tecnologia Educacional e Informática e Educação Especial (Professor Intérprete de Libras, Segundo Professor Bilíngue de Libras, Segundo Professor e Professor Bilíngue de Libras);
  • Professor de Ensino Médio
    Disciplinas - Alemão, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Italiano, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química, Sociologia, Educação Infantil, Séries Iniciais, Estagio Supervisionado/Educação Infantil e Séries Iniciais, Educação Especial (Segundo Professor e Professor Intérprete de Libras) e Casa Familiar nas áreas de Ciências da Natureza Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens Códigos e suas Tecnologias;
  • Professor na área de Educação de Jovens e Adultos
    Disciplinas - Artes, Biologia, Ciências, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química, Sociologia, Alfabetização, Nivelamento, Educação Especial (Segundo Professor, Professor Intérprete de Libras e Professor Bilíngue), Casa Familiar nas áreas de Atividades Agropecuárias ou Pesqueiras, Agronegócio, Zootecnia, Agricultura, Recursos Pesqueiros, Ciências Agrárias, Ciências da Natureza Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens Códigos e suas Tecnologias;
  • Professor na área de Educação Especial
    Áreas - Instrutor de Libras, Deficiência Auditiva, Deficiência Mental, Deficiência Visual e Misto.
Compartilhe: