SAAE de Pirapora - MG abre Processo Seletivo para Estagiário

Para formalizar as inscrições o aluno deverá apresentar cópia dos documentos solicitados
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 às 15h19
SAAE de Pirapora - MG abre Processo Seletivo para Estagiário

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto no Estado de Minas Gerais - SAAE, por meio da Prefeitura de Pirapora, realizam Processo Seletivo destinado à formação de cadastro de reservas para estagiários.

A seleção destina - se ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários dos níveis técnico e superior. Os cursos que podem participar da seleção são: Administração de Empresa ou Administração Pública, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ambiental e/ ou Sanitária, Engenharia da Computação/Automação ou Sistema de Informação, Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnica em Eletromecânica ou Eletrotécnica e Técnico em Edificações.

A bolsa-auxílio oferecida ao estagiário contratado é de R$ 800,00 mensais, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Requisitos para contratação

Para ser contratado como estagiário, o candidato deverá:

  • Estar devidamente matriculado e frequente no curso que pretende pleitear a vaga, no período indicado;
  • Possuir idade igual ou superior a 16 anos anos no ato da contratação, sendo que os menores de 18 dezoito anos deverão apresentar autorização expressa dos pais ou responsáveis legais no ato de formalização de Termo de Compromisso de Estágio;
  • A Instituição de Ensino a qual estiver matriculado e frequente ter Acordo de Cooperação ou Convênio com o SAAE/Pirapora;
  • Ter disponibilidade de seis horas diárias para realização do estágio, totalizando 30 horas semanais;
  • Não ter sido estagiário do SAAE/Pirapora por mais de 24 meses, na vaga pretendida.

Pedidos de participações

Os interessados podem realizar as inscrições a partir do dia 26 de fevereiro de 2021 até o dia 5 de março de 2021.

Para formalizar as inscrições o aluno deverá apresentar cópia dos seguintes documentos: pedido de inscrição, preenchido e assinado, declaração da Instituição de Ensino informando o curso e o período em que se encontra matriculado, histórico escolar, contendo as notas e frequência, de todos os períodos cursados até o momento da inscrição, declaração pessoal de disponibilidade de horário, cópia de carteira de identidade e CPF e comprovante de endereço.

Todos os documentos mencionados, deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico: secretaria@saaepirapora.com.br ou fazê-lo pessoalmente no escritório do SAAE/Pirapora localizado na Avenida Salmeron, nº 255, Centro, das 08 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Classificação

A seletiva, levará em consideração a média aritmética da soma das notas e da frequência obtida pelo candidato nos dois últimos períodos cursados. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de março de 2021.

Validade e Duração de Contrato

O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A contratação terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, exceto nas vagas direcionadas a determinado projeto de pesquisa e extensão, que ficarão vinculados à duração do projeto.

O contrato poderá ser encerrado antes do término do prazo, à critério da Direção do SAAE e/ou do supervisor de estágio, caso o rendimento deste não estiver suprindo as necessidades do órgão.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: