Procuradoria Geral de Justiça do MP anuncia abertura de inscrições para Processo Seletivo em Muriaé - MG

A oportunidade é destinada aos estudantes de direito que estejam matriculados a partir do quinto período do curso
Segunda-feira, 19 de setembro de 2022 às 16h04
Procuradoria Geral de Justiça do MP anuncia abertura de inscrições para Processo Seletivo em Muriaé - MG

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio da Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anuncia a abertura das inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga de estagiário de direito, além da formação de cadastro reserva.

A seleção destina-se ao preenchimento de uma vaga na Secretaria das Promotorias de Justiça e na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Muriaé. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

A carga horária é de seis horas diárias, e o candidato contratado receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia e concessão de seguro contra acidentes pessoais.

Para concorrer à vaga, o estudante precisa estar matriculado a partir do quinto período de direito em uma instituição de ensino devidamente conveniada, não ter exercido o total de dois anos de atividade de estágio de direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, dentre outras exigências.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, no período do dia 22 de setembro de 2022 ao dia 30 do mesmo mês e ano. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail logo após o preenchimento do formulário.

Etapas do processo

A primeira etapa do processo será uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas sobre os temas "Infância e Juventude", "Ato Infracional" e "Execuções Penais", prevista para o dia 6 de outubro de 2022, às 13h. A segunda etapa será uma prova escrita envolvendo o tema "A elaboração de minutas digitadas", e está prevista para o dia 26 de outubro do mesmo ano, às 13h.

A última etapa será uma entrevista para avaliar o conhecimento sobre os temas da primeira etapa e o desenvolvimento acerca do tema da segunda, e está prevista também para o dia 26 de outubro, às 17h.

Todas as etapas devem ser realizadas em Muriaé, no terceiro andar do Prime Work Center, que fica na rua Presidente Arthur Bernardes, 168, 3º andar, Centro.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: