Processo Seletivo tem edital retificado pela Prefeitura de Lagamar - MG

Documento divulga prorrogação do período de inscrições e altera a data de realização da prova objetiva
Terça-feira, 12 de abril de 2022 às 18h27
Processo Seletivo tem edital retificado pela Prefeitura de Lagamar - MG

A Prefeitura de Lagamar, no estado de Minas Gerais, anunciou nota de retificação de Processo Seletivo Público que visa a contratação de agente de combate às endemias (1) e agente comunitário de saúde (1).

Segundo o mais recente documento (retificação I), o período de inscrições foi prorrogado, portanto, as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 13 de abril de 2022. Conjuntamente, a data de aplicação da prova objetiva também foi alterada e está prevista para ocorrer no dia 24 de abril de 2022.

Para participar, é necessário que os candidatos ensino médio, tenham concluído, com aproveitamento, o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas, idade mínima de 18 anos e máxima de 74 anos, residam na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.550,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 4 a 13 de abril de 2022, presencialmente, Sede Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Monte Carmelo, nº 89, Bela Vista. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e legislação de saúde. A aplicação da etapa está prevista para o dia 24 de abril de 2022. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que obtiver o maior número de pontos em legislação de saúde.

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: