Processo Seletivo para voluntários é aberto em Betim - MG

A oportunidade é para fazer parte do Programa Tempo de Aprender; confira os detalhes
Terça-feira, 12 de abril de 2022 às 09h00
Processo Seletivo para voluntários é aberto em Betim - MG

No estado de Minas Gerais, no Município de Betim, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a abertura de Processo Seletivo para atender o Programa Tempo de Aprender com contratação em caráter voluntário.

A oportunidade é para Assistentes de Alfabetização Voluntária, que ajudarão na alfabetização de alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Caso contratado, o profissional receberá remuneração equivalente a R$150,00 a título de ressarcimento de despesas pessoais, por turma, equivalentes a 05 horas semanais de trabalho.

Para participar

Os interessados podem se inscrever na secretaria das Unidades Escolares que aderirem ao programa, no período das 8h às 10h e de 14h às 16h, nos dias 25 de abril de 2022 a 28 de abril de 2022. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos.

Poderão participar do Processo Seletivo: cidadãos com Ensino Médio completo; Professores alfabetizadores das redes municipal ou estadual com disponibilidade de carga horária; Professores alfabetizadores aposentados; Estudantes de graduação em Pedagogia ou licenciatura em Letras; Profissionais com Curso de Magistério em nível médio e pós-médio, ou estudantes nessa modalidade.

Validade

O Processo Seletivo entrará em vigor na data de sua publicação, e terá validade para o ano letivo de 2022.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: